Notícias

20/06/2013 - "OAB JOVEM" APOIARÁ MANIFESTAÇÕES ORDEIRAS E CIVILIZADAS QUE ESTÃO PREVISTAS PARA PARÁ DE MINAS.

A Comissão “OAB JOVEM” da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas comunica que apoiará a manifestação que será realizada em Pará de Minas/MG no próximo sábado (22/06/13), com o objetivo de dar força aos protestos que vem acontecendo em todo o Brasil e reivindicar melhorias principalmente na saúde, educação, segurança e trânsito na cidade.
Segundo o Presidente da Comissão OAB JOVEM da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas e também Conselheiro do Conselho Estadual dos Jovens Advogados de Minas Gerais, Dr. Vitor Magno de Almeida Oliveira, as manifestações são legítimas, posto que a Constituição Federal dispõe que é livre a manifestação do pensamento e a reunião pacífica, sem armas, em locais abertos ao público.
“Ver que principalmente a juventude tem se mobilizado nacionalmente nos últimos dias para postular direitos e insurgir-se, não somente contra a elevação do preço das passagens de ônibus, mas também contra a falta de transparência nos gastos públicos e casos reiterados de corrupção, representa o amadurecimento da democracia no país e, a ‘OAB JOVEM’, vem a público apoiar toda e qualquer manifestação popular ordeira e civilizada.”, afirmou Dr. Vitor.
Os cidadãos brasileiros podem e devem se manifestar, desde que o façam por meios e formas legitimamente válidas e consolidadas pela democracia.
Segundo o Vice-Presidente da Comissão “OAB JOVEM” da 18ª Subseção da Ordem dos Advogados, Dr. Gilson Fernando da Silva, “o direito constitucional à liberdade de opinião e de expressão deve ser resguardado. Por isso a Comissão 'OAB JOVEM' da 18ª Subseção da Ordem apoiará as manifestações programadas para este sábado na cidade”.
Convém lembrar que a Comissão “OAB JOVEM” da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas defende movimentos legítimos e pacíficos, mas não apóia atos de vandalismo e depredação do patrimônio público que, com certeza, são protagonizados por uma minoria que não representa o verdadeiro desejo do povo brasileiro. “A legitimidade dos protestos não justifica a depredação do patrimônio público e atos de vandalismo.”, resumiu o Presidente da Comissão “OAB JOVEM”.

Últimas Notícias

Rua Manoel Batista, 175 - Sala 101 - (37) 3231-3220 - Pará de Minas - MG - CEP 35660-049 - oabparademinas@hotmail.com

© Copyright - 2010 - OAB Pará de Minas - Todos os direitos reservados