Notícias

17/02/2012 - Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência

Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência Aconteceu na manhã da última quarta-feira (15/02/12) a posse dos Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência em Pará de Minas/MG.

Este foi o último conselho criado no Município e terá como objetivo principal a proteção dos direitos dos portadores de deficiência.

A solenidade de posse reuniu autoridades e representantes de diversos setores da sociedade.

O vice-prefeito Eugênio Mansur participou da solenidade e enalteceu a importância da posse e trabalho desses conselheiros no desenvolvimento de ações de políticas públicas para os portadores de deficiência.

O Presidente da Comissão OAB JOVEM da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas e Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados, Dr. Vitor Magno de Almeida Oliveira, foi um dos conselheiros empossado e destacou a importância de desenvolver ações capazes de viabilizar e melhorar a acessibilidade, a capacitação profissional e inserção dos portadores de deficiência no mercado de trabalho.

Dr. Vitor ressaltou, também, a dificuldade encontrada pelos portadores de deficiência no que diz respeito ao atendimento médico hospitalar, pois faltam profissionais qualificados para atendê-los. “O Conselho vai funcionar como um órgão fiscalizador em prol do deficiente” destacou o Conselheiro.

Uma reunião está marcada para o final de março, para eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadora Deficiência, bem como para que sejam traçadas as metas e diretrizes do trabalho a ser realizado.

Eugênio Mansur, vice prefeito.
Eugênio Mansur, vice prefeito.
Vitor Almeida, conselheiro.
Vitor Almeida, conselheiro.

Últimas Notícias

Rua Manoel Batista, 175 - Sala 101 - (37) 3231-3220 - Pará de Minas - MG - CEP 35660-049 - oabparademinas@hotmail.com

© Copyright - 2010 - OAB Pará de Minas - Todos os direitos reservados