Notícias

25/08/2010 - Reunião com Secretaria Municipal de Educação da “ponta-pé” inicial no Projeto OAB vai à Escola em Pará de Minas

Da esquerda para direita: Lourdes Pontes Leitão Reis - Diretora de Programas e Projeto da Secretaria Municipal de Educação; Elianda Aparecida Gomes - Secretária da OAB Jovem da 18ª Subseção; Cristina Gabriela Miranda Pereira - Secretária Municial de Educação e Vitor Magno de Almeida Oliveira - Presidente da OAB Jovem da 18ª Subseção. Da esquerda para direita: Lourdes Pontes Leitão Reis - Diretora de Programas e Projeto da Secretaria Municipal de Educação; Elianda Aparecida Gomes - Secretária da OAB Jovem da 18ª Subseção; Cristina Gabriela Miranda Pereira - Secretária Municial de Educação e Vitor Magno de Almeida Oliveira - Presidente da OAB Jovem da 18ª Subseção. Está prestes a entrar em ação o Projeto “OAB vai à Escola”. Uma reunião realizada na última terça-feira (24/08/10), entre o presidente da OAB JOVEM da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas/MG, Vitor Magno de Almeida Oliveira, e a Secretária Municipal de Educação, Cristina Gabriela Miranda Pereira, serviu para dar o “ponta-pé” inicial de funcionamento da atividade que tem como objetivo levar a alunos da rede municipal de ensino noções básicas de justiça, cidadania, moral, ética e outros aspectos relevantes à formação educacional. Em cada fase do “OAB vai à Escola”, serão elaboradas cartilhas educativas destinadas aos docentes como forma de conscientizá-los sobre seus direitos e deveres. Serão realizadas palestras gratuitas nas dependências das escolas por profissionais indicados pela 18ª Subseção da Ordem dos Advogados – Pará de Minas/MG.

Segundo o presidente da OAB Jovem, é fundamental a aproximação com as escolas para orientar os alunos em relação ao que significa exercer a cidadania, assim como demonstrar a importância da advocacia em defesa dos cidadãos e de seus direitos. Disse ainda que a OAB não pode deixar de fomentar ações destinadas à informação da população quanto aos aspectos básicos de cidadania, principalmente quanto à sua parcela mais jovem, haja vista que estes ainda se encontram em processo de formação de consciência.

Durante a reunião foi ressaltada a necessidade de adequar os ensinamentos das palestras e da cartilha à linguagem dos jovens e a uma didática mais compreensível aos alunos.

A Secretária Municipal de Educação afirmou ter certeza do sucesso desta empreitada e que esse projeto poderá auxiliar as escolas na construção moral e ética dos alunos. Complementou que acredita que o Projeto pode ajudar a encontrar uma maneira interessante e fácil de falar sobre direitos e deveres aos jovens.

Mais detalhes do Projeto “OAB vai à Escola” serão divulgados em breve, segundo informou o Presidente da OAB Jovem.

Presenças:
Participaram da reunião, além do Presidente da OAB Jovem e da Secretária Municipal de Educação, a Secretária da OAB Jovem, Elianda Aparecida Gomes e a Diretora de Programas e Projeto da Secretaria Municipal de Educação, Lourdes Pontes Leitão Reis.

Últimas Notícias

Rua Manoel Batista, 175 - Sala 101 - (37) 3231-3220 - Pará de Minas - MG - CEP 35660-049 - oabparademinas@hotmail.com

© Copyright - 2010 - OAB Pará de Minas - Todos os direitos reservados