Notícias

09/08/2011 - OAB lança campanha de mobilização em Defesa do Advogado

Em comemoração ao mês do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, lança a campanha “Para falar de Justiça é preciso independência”. O movimento tem como base três questões cruciais para a advocacia mineira: a criação do Tribunal Regional Federal com jurisdição exclusiva sobre Minas Gerais, as férias forenses de trinta dias entre dezembro e janeiro e o respeito às prerrogativas do advogado estabelecidas na lei federal 8906/94.

Para marcar o início da mobilização na capital, no dia 11 de agosto, dia do advogado, diretores e conselheiros da OAB/MG, advogados e estagiários estarão reunidos, à partir das 9h, na Justiça do Trabalho e, às 14h, no Fórum Lafayette para reivindicarem seus direitos. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas, botons e tarjas pretas para serem usadas durante todo o mês de agosto, como forma de protesto e em defesa das suas prerrogativas.

O presidente da Seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, convida todos os inscritos na Ordem e as Subseções da região metropolitana a participarem da mobilização.

As tarjas pretas e um exemplar da cartilha estão disponíveis na sede de nossa Subseção.
Busque a sua.

Últimas Notícias

Rua Manoel Batista, 175 - Sala 101 - (37) 3231-3220 - Pará de Minas - MG - CEP 35660-049 - oabparademinas@hotmail.com

© Copyright - 2010 - OAB Pará de Minas - Todos os direitos reservados