Notícias

14/12/2010 - CONSELHO ESTADUAL DOS JOVENS ADVOGADOS

Luís Cláudio da Silva Chaves, Presidente da OAB/MG; Vitor Magno de Almeida Oliveira, Presidente da OAB JOVEM  de Pará de Minas e Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados; Fabrício Souza Cruz Almeida, Presidente da OAB JOVEM de Minas Gerais Luís Cláudio da Silva Chaves, Presidente da OAB/MG; Vitor Magno de Almeida Oliveira, Presidente da OAB JOVEM de Pará de Minas e Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados; Fabrício Souza Cruz Almeida, Presidente da OAB JOVEM de Minas Gerais Finalizando os trabalhos do Conselho Seccional no ano de 2010, foi aprovada por unanimidade a criação do o Conselho Estadual do Jovem Advogado, que irá contar com 105 (cento e cinco) conselheiros, sendo eles jovens advogados indicados pelas Subseções e pela Seccional.

Dentre os Jovens Conselheiros Estaduais que foram empossados em solenidade realizada no auditório da OAB/MG na última segunda-feia (13/12/2010) está o Presidente da Comissão “OAB JOVEM” da 18ª Subseção da OAB/MG – Pará de Minas/MG, Vitor Magno de Almeida Oliveira.

O Presidente da “OAB JOVEM” de Pará de Minas e agora Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados, explicou que “este Conselho tem como principal função discutir importantes questões que afligem o jovem operador do Direito e disseminar a representatividade do profissional iniciante na carreira”.

O advogado Bruno Reis Figueiredo irá presidir o novo Conselho e explicou que nas reuniões semestrais que ocorrerão na sede da Seccional e nas diversas Subseções, serão tratadas todas as questões referentes aos jovens advogados. As demandas e queixas regionais serão discutidas objetivamente em busca de soluções efetivas para cada caso. De acordo com ele os jovens profissionais enfrentam vários obstáculos no início de carreira, como dificuldades financeiras ou de aperfeiçoamento técnico, dentre outros.

“O Conselho Estadual do Jovem Advogado estará comprometido com todas as questões dos mais de vinte e cinco mil advogados iniciantes, militando por todo o Estado. Estes já representam mais de um terço dos advogados ativos na Seccional, tendo assim um grande valor para a Classe e para a entidade que os representa”, comentou o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio.

O Conselho e a OAB Jovem serão parceiros no trabalho de lutar e representar o jovem advogado mineiro em todos os seus apelos. Os Jovens Conselheiros serão verdadeiros ouvidores e fiscais disseminados em Minas Gerais, lutando diuturnamente pelos constitucionais preceitos da inviolabilidade dos direitos e prerrogativas do advogado em início de carreira.

Bruno Reis Figueiredo, Presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado; Vitor Magno de Almeida Oliveira, Presidente da OAB JOVEM de Pará de Minas e Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados
Bruno Reis Figueiredo, Presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado; Vitor Magno de Almeida Oliveira, Presidente da OAB JOVEM de Pará de Minas e Conselheiro Estadual dos Jovens Advogados
Cerimônia de posse de Conselheiros na OAB/MG
Cerimônia de posse de Conselheiros na OAB/MG
Juramento
Juramento

Últimas Notícias

Rua Manoel Batista, 175 - Sala 101 - (37) 3231-3220 - Pará de Minas - MG - CEP 35660-049 - oabparademinas@hotmail.com

© Copyright - 2010 - OAB Pará de Minas - Todos os direitos reservados